twitter Pr Anderson Defabio

domingo, 28 de abril de 2013

Decisões marcam história



NO RIO PARA ENFRENTAR O MAR
 Momento Mais que Palavras...Jesus!!! - Faraó, o rei do Egito, deu uma ordem para que todo menino que nascesse das mulheres hebréias fosse morto pelas mãos das parteiras. - As parteiras Sifra e Puá temeram a Deus e ajudaram uma mulher chamada Joquebede a dar luz a um menino que depois foi chamado de Moisés. - Durante três meses a mãe tentou esconder a criança, mas como chorava muito e isto poderia com certeza denunciar a presença de um menino recém-nascido com vida, a mãe então, resolveu fazer um "cesto de betume com piche" colocando Moisés dentro e soltando-o pelas águas volumosas, profundas e perigosas do RIO NILO. - Moises com 3 meses de idade já teve que enfrentar o grande desafio de vencer as águas do RIO NILO!!! - Quem diria, que um dia no futuro este Moises já sendo homem, seria usado por Deus para libertar o povo de Israel do cativeiro egípcio através das águas do MAR VERMELHO!!! - O nome Moisés significa " Tirado das Águas". Sabe o que aprendo aqui? - Deus só está permitindo que você hoje, enfrente um GRANDE DESAFIO, para que ali na frente você possa estar preparado para enfrentar e vencer OBSTÁCULOS MAIORES!!! - Ninguém vence as águas do MAR VERMELHO se não aprender primeiro a enfrentar e vencer as águas do RIO NILO. - O RIO NILO é o passaporte que lhe dá direito a andar pelo meio das águas do MAR VERMELHO... - O RIO NILO é muito menor que o MAR VERMELHO .... Ex: Jesus disse: Sê fiel no pouco( NILO) e no muito(VERMELHO) Te colocarei... - Primeiro, a vitória sobre o RIO NILO...depois, a vitória sobre o MAR VERMELHO! - O problema hoje é que tem gente querendo enfrentar e vencer o MAR VERMELHO sem ter no seu currículo a sua experiência com o MAR VERMELHO!!! O que é que enfrento no RIO NILO: - correnteza fortíssima - águas profundas - margem pantanosa - animais perigosos: crocodilos, hipopótamos, serpentes... Receba esta palavra profética para o seu coração... Nada e nem ninguém vai lhe impedir de alcançar o lugar que Deus tem preparado para você!!! - Não desanime diante de RIO NILO que você está enfrentando, Deus está usando este DESAFIO para te levar para um lugar de Honra! - A mão de Deus está sobre a sua vida!!! - O teu cesto não vai afundar... - Existe um "cesto de Deus" que está envolvendo você...é o cesto da PROMESSA DE DEUS!!!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

5 DIAS INESQUECIVEIS





Texto: Sl 118.24 - Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele; Joel 2.31 - O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR.
Introdução : O tempo se escoa , sabemos que um dia Deus irá castigar essa terra e nada escapará.

1. O falar de Deus nos últimos dias - alertando, exortando , mostrando sobre o tempo final , neste apagar das luzes desta dispensação.

Houve sempre um alerta de Deus mostrando acerca daquilo que está para acontecer Am 3.7 "Certamente o Senhor JEOVÁ não fará alguma coisa , sem Ter revelado o seu segredo aos seus servos Os profetas .

Dt 29.29 "As coisas encobertas são para o Senhor nosso Deus porém as reveladas são para nós e nossos filhos, para sempre para que para que cumprirmos todas as palavras desta lei .

Sl 25.14 "Os segredos do Senhor é para os que o temem ;e ele os fará saber o seu concerto.

Sl 101.6 "Os meus olhos procurarão os fiéis da terra , para que estejam comigo, o que anda num caminho reto esse me servirá

ANTES QUE VENHA O DIA GRANDE ( GRANDE ) POR QUE NUNCA HOUVE TAL DIA NA HISTÓRIA

Sempre na História houveram e ainda hoje há dias importantes na nossa vida dias inesquecíveis no mundo, marcaram muitas vidas mas quero falar sobre cinco dias .


I - DIA DO NOSSO NASCIMENTO

Dia de Expectativa
Dia de Esperança
Dia do início de grandes responsabilidades


II- DIA DE NOSSO CASAMENTO

Dia em que se concretiza um sonho
Dia em que se consuma uma união
Dia de especial satisfação


III- DIA DE NOSSA MORTE

Termina nossa jornada - termina as dores e angústias partimos para a eternidade com Cristo.
Será um dia terrível - para aqueles sem Cristo - sem ele sofrimento - morte

3 tipos de morte

Morte física- II Sm 14.14 por que certamente morreremos e seremos como águas derramadas na terra, que não se ajuntam mais, o que acontece com um corpo sepultado. Depois de alguns dias ele terá se desfeito e esvaído como águas derramadas na terra.

Morte espiritual - se dividem em duas:
1ª morte no pecado é o estado de separação da comunhão com Deus , é estar sob domínio do pecado, embaixo seu efeito é no presente e no futuro .

No presente quem está separado da vida de Deus. ( o pecado faz a separação Is 59.2 )

No futuro - refere-se ao estado eterno de separação de Deus que acontecerá no juízo final. ( Quando a morte chega já é tarde não há mais solução é a conseqüência da morte no presente )

Morte eterna - chamada Segunda morte
Punição do pecado eterna separação da presença de Deus a impossibilidade do arrependimento e perdão - Hb 9.27
A Segunda morte o prêmio de Deus aos homens pecadores.

Este lugar é dado como prêmio e é mencionado nas escrituras como:Fogo eterno, trevas exteriores , castigo eterno ,tormento, ira de Deus,abismo, eterna destruição, Fogo que não se apaga, lugar de punição , banidos da face de Deus, Lugar de não esperança , condenação eterna recompensa do pecado , lago de fogo - fogo eterno , fogo inextinguível, Lugar de fogo e enxofre , fornalha ardente onde o fogo nunca se apaga.( isso acontece em conseqüência da morte )

E você como estas ? será que está preparado para enfrentar esse dia ?


IV- DIA DA VOLTA DE CRISTO

A trombeta de Deus soará a qualquer momento será tão rápido
Seremos transformados – corpo de glória
Seremos glorificados – não sujeito mais ao pecado
Seremos galardoados – recompensa das mãos de Jesus, Bema ( tribunal de Cristo)
Haverá o juízo do pecado , Deus enviará as pragas descritas no livro do apocalipse , este grande dia o qual o profeta Sofonias diz dia amargo Cap. 1.8-18 - pedras de fogo do céu
serão abertos 7 selos, serão soadas 7 trombetas e será derramada 7 taças acontecerá sinais terrivéis como: á guas feridas em sangue , terremotos os ais e pragas do Apocalipse , ulceras , grande calor, a morte se ausentará pôr um período será um período de intensa aflição o qual nunca houve no mundo até hoje.


V- DIA DE NOSSA SALVAÇÃO

Todos nossos pecados são perdoados

Começamos a experimentar a vida eterna

Qual o dia mais importante ? Reflita agora a sua vida em tudo isso que você ouviu

O mais decisivo é o último que pode decidir o destino da tua vida

A salvação é mais simples do que :

Abrir a torneira e tomar um copo de água
Jo 4:13-14 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.


Abrir uma porta – Ap 3.20- Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.


Mais simples do que fazer um depósito bancário - Tt 2:11 - Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens.

Conclusão: Dos 5 dias o 5º dia dia da Salvação é o dia mais importante para a sua vida, decida agora mesmo o teu destino, sendo assim não haverá o juizo de Deus em tua vida e sim a graça salvadora de Jesus Cristo.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

A UNÇÃO QUE TRAZ CAPACITAÇÃO



Levíticos 14.13-18
Pessoas que precisam ser curadas e perdoadas por Deus.




Pessoas que desejam se consagrar em oração.




Pessoas que querem ser usadas para pregar a Palavra.




Pessoas que precisam de autoridade para vencer.



O leproso era alguém desprezado por todos e achava que até Deus o havia abandonado. O sacerdote era alguém escolhido para ter acesso ao Senhor e falar com Deus, levando as orações do povo. Já o Profeta era um do meio do povo que Deus usava para falar com o povo.



Com este estudo aprendemos que a unção:

-Cura: o leproso foi curado física e espiritualmente;

-Santifica: o sacerdote era consagrado ao Senhor;

-Profetiza: o profeta revelava a vontade de Deus;

-Autoriza: o rei tinha total autoridade.



Deus está te ungindo!

-CONCLUSÃO:

Se você é como o leproso, Deus te cura e te perdoa.

Se você quer sentir mais a presença de Deus, o Senhor te unge como sacerdote.

Se você quer ser usado por Deus para anunciar o evangelho, Deus te unge como profeta.

Se te falta autoridade, Deus te unge como um rei.

A unção te cura, santifica, profetiza e autoriza!



Observação: veja os próximos 4 estudos com detalhes de cada tipo de unção.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

fé dar o primeiro passo mesmo nao sabendo o que vai acoontecer.


“E nós ESPERÁVAMOS que fosse Ele o que remisse a Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram” - Lucas 24:21
Os discípulos no caminho de Emaús estavam decepcionados com Deus. Haviam deixado tudo para seguir a Jesus, mas ao invés de um trono para Ele foi erguida uma cruz. Seu Senhor morrera e com Ele foram enterrados todos os seus sonhos. A vida não havia saído como o esperado e agora eles não sabiam mais o que fazer. Estavam andando na contramão (de Jerusalém a Emaús), a esperança era conjugada no passado (‘esperávamos’), Deus havia se tornado um estranho (não o reconheceram no caminho), seus corações feridos se tornaram corações duros (não conseguiam acreditar em mais nada e nem ninguém) e sua visão estava sendo determinada pelas circunstâncias. O que fazer quando Deus não faz o que queremos? Precisamos lembrar que existem dois males que afetam a nossa vida – a falta de esperança e a falsa esperança. Abaixo seguem alguns princípios para continuar mantendo a fé quando a vida não sai como o planejado:
1. Quando a vida não sai como o esperado aprendemos a diferença entre expectativa e esperança – expectativa é baseada em probabilidades e suposições, já a esperança se baseia em promessas e convicções. A expectativa é querer que nossa vontade aconteça no futuro, a esperança é crer que a vontade Dele acontecerá sempre. A expectativa se pergunta sobre o que esperar, a esperança sabe Quem a espera.
2. Quando a vida não sai como o esperado não significa que as coisas tenham escapado ao controle, apenas que nós não estamos no controle – nós não temos controle algum sobre as circunstâncias, exceto o controle sobre a nossa reação a elas. Deus está assentado no trono e isso deve nos bastar, Ele é soberano e fará com que as coisas boas e ruins que nos aconteceram redundem no melhor em nós e para nós.
3. Quando a vida não sai como o esperado descobrimos que desejávamos mais os nossos planos que o nosso Deus – as frustrações revelam que Deus era só um meio e não um fim em si mesmo para nós. Queríamos as dádivas mais que o doador. Nossa relação com Ele era funcional e não pessoal. Nossos sacrifícios eram de suborno e não de submissão.
4. Quando a vida não sai como o esperado temos que colocar um ‘ainda’ entre o agora e o amanhã – um sonho adiado não significa um sonho impedido (Calebe que o diga). O caminho para Roma pode passar por Malta!
5. Quando a vida não sai como o esperado passamos a entender que o fato de Deus ter nos chamado para um projeto não significa que ele será bem-sucedido – Nossa preocupação deve ser com a nossa fidelidade e não com nosso eventual sucesso. Noé foi um evangelista fracassado? E Isaías? Deus, às vezes, acaba com uma obra para salvar os obreiros.
6. Quando a vida não sai como o esperado temos que aceitar que Deus não é só nosso Salvador e Senhor, mas também Autor de nossa história – tememos um final que não podemos escrever! Nem sempre teremos um final ‘feliz’, porque o que importa é ter um fim que glorifique a Deus.
7. Quando a vida não sai como o esperado nos deparamos com o fato de que Deus continua sendo Deus não importa o que Ele faça – o mesmo Deus que tirou José da prisão, deixou João Batista perecer lá. O mesmo Deus que deixou Tiago morrer a espada, foi o mesmo Deus que salvou Pedro da prisão. Temos que crer nessa verdade bíblica, porque ela pode nos salvar de nossas ilusões e falsas esperanças, nos poupando de frustrações e pesares. Nossa finalidade é servi-lo não importa o nosso fim!
8. Quando a vida não sai como o esperado nossa fé passa a se fundamentar na identidade de Deus e não em sua atividade – podemos não entender as razões de Deus, mas podemos crer que Deus tem suas razões. Temos que confiar no caráter de Deus e não apenas em seu poder. Quando conhecemos as mãos de quem nos dá o cálice, confiamos que ele pode ser amargo, mas nunca venenoso.
9. Quando a vida não sai como o esperado acabamos por descobrir que ela pode ser muito mais do que imaginamos – com Deus a vida incerta, passa a ser surpreendente. A história que Ele planejou para nós é muito mais fascinante e empolgante que a vida que almejávamos viver.
10. Quando a vida não sai como o esperado somos forçados a responder a pergunta por trás de todas as perguntas – a questão que importa diante de fatos que não entendemos e que nos fazem sofrer, não é ‘por que Deus permitiu isso?’, mas ‘continuarei a seguir esse Deus que não corresponde as minhas expectativas?’.
Diante dos infortúnios e imprevistos da vida só temos duas escolhas: abandonarmos a fé em Deus ou nos abandonar em Deus pela fé! A escolha é sua.

PR ANDERSON DEFABIO E PASTORA PRISCILA DEFABIO